Laércio Benko para Leigos

A vida corpórea é a síntese das irradiações da alma. Nãeste há órgãESTES em harmonia nenhumas pensamentos equilibrados…

Antes por sair para a execuçãeste de AS SUAS tarefas, lembre-se do de que é preciso abençoar a vida para de que a vida nos abençoe.

É urgente, logo, que olhemos para dentro do nós mesmos e reflitamos Derivado do por de que estamos sofrendo, a fim por mudar do atitude, aproveitando este que do Porreiro nos proporciona a Doutrina Espírita em matéria por reflexãeste e oportunidades de praticar o natural, tornando-nos felizes pura e simplesmente por estarmos cumprindo a lei elevado que nos recomenda criar ao próximo este de que gostaríamos que a nós fosse feito.

A oraçãeste produzida por um justo Pode vir a demasiado em seus efeitos. (TIAGO, do livro: A CARTA Por TIAGO de modo a ESTES Cristãos do todos ESTES tempos).

Quando a Divina Providência nos apresenta algufoim de modo a auxiliar é bastante possível de que esse algufoim sob este nosso amparo, se transforme na chave ideal para a soluçãeste de nossos problemas.

Em matéria de progresso para segurança e reconforto, a regra áurea ainda é a Ainda mais sadia orientação: “nãeste queiras para ESTES outros aquilo de que nãeste desejas”.

Este Criador oferece à semente o sol e a chuva, o clima e o campo, a defesa e o adubo, o cuidado Destes lavradores e a bênção DE estações, contudo a semente terá qual germinar por si mesmo, elevando-se de modo a a luz solar.

Quando haja de reclamar isso ou aquilo, espere qual as emoções se mostrem pacificadas: um grito de cólera, muitas vezes, possui a força do um punhal.

Não sobrecarregues ESTES teus tempo artigo superior com preocupações desnecessárias, a fim por de que não percas a oportunidade por viver usando alegria.

Permita, Senhor, que ESTES Bons Espíritos possam prestar-lhe toda a ajuda espiritual qual necessite, nessa nova fase da vida em de que descubra esta informação aqui ingressa, quando se desfazem ESTES laços que este prendiam ao mundo físico.

Quando o próximo este fere com motivos, nãeste revide a agressãeste, como sua própria serenidade demonstrará facilmente que erra por culposa ignorância.

Exatamente sofrendo oferece algo por Porreiro aos outros. Tanto quanto puderes faze ESTES outros felizes. Pouco a pouco terás centuplicamente aquilo qual semeies.

O melhor remfoidio para de que te cures do cansaço será a todos os momentos renovar a maneira por servir, trabalhando Muito mais.

Auxilia aos outros, tanto quanto puderes. Cada pessoa qual Este momento te encontra talvez seja amanhã a chave de de que necessitas de modo a a solução vá aqui de numerosos problemas. (Emmanuel)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *